Aprender a brincar!

Aqui poderás encontrar muitos jogos para te divertires e aprenderes!
Descobre-os! 



 Melhore o seu vocabulário com os jogos lexicais!
Os jogos lexicais que o Centro Virtual Camões disponibiliza nesta secção estão organizados em três níveis de dificuldade. Escolha por onde começar


Aqui poderás explorar e realizar jogos de Língua Portuguesa e História.





O objectivo do jogo é usar as letras disponíveis para formar palavras. Quanto mais palavras formar, mais pontos você ganha.
Mas atenção: só valem as palavras listadas naquela rodada...






Sala de estudo virtual com actividades educativas adequadas aos programas curriculares do 1º Ciclo do ensino básico.






Página lúdico-educativa da Porto Editora com actividades, notícias, informações diversas para os mais pequeninos e para os mais graúdos.



 Propostas de actividades online para o 1º, 2º e 3º Ciclos onde brincar e aprender são as palavras-chave


Uma cidade virtual construída para os mais jovens. Nesta cidade, é possível ter uma casa virtual, conhecer os vizinhos, participar na vida em comunidade, explorar o parque de diversões, a biblioteca, os correios, o espaço da ciência e tecnologia, o parlamento, etc



Página para os alunos e professores do 1º e 2º Ciclos. Para além das notícias, actividades e jogos, é ainda possível investigar sobre diversos temas relacionados com os conteúdos do 1º e 2º Ciclos ou divulgar trabalhos feitos.




Página da do Centro de Competência Nónio da CERCIFAF com actividades online para alunos do 1º Ciclo, Pré-escolar ou em educação especial. As actividades foram concebidas como um complemento às restantes actividades pedagógicas na sala de aula.



O mundo fascinante da Física e Química apresentado através das experiências científicas.


  Este oferece  uma história para cada dia voltada para o público infantil sendo uma excelente alternativa para  incentivar o gosto pela leitura.